28/11/2019

Formados gestores de lojas “casa João”, em Cuamba através do financiamento do FCID

A formação focalizou-se em matérias de gestão, modelos e procedimentos de uso de sistemas de encomendas através da tecnologia S2I mobile.

Mais de 20 gestores de lojas de insumos agrícolas estão a ser formados, em Cuamba, na província do Niassa, em matérias de gestão, modelos e procedimentos de uso de sistemas de encomendas através da tecnologia S2I mobile.

A formação ocorre no âmbito de Implementação de uma fábrica de extracção de óleo alimentar em Cuamba, com geração de energia eléctrica limpa e sustentável, uma iniciativa implementado pela SAN- JFS, com financiamento do Governo moçambicano, através do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID).
O projecto de extracção de óleo alimentar está a beneficiar mais de 4 mil pequenos produtores daquela região norte do país.
O projecto prevê, ainda no mês de Novembro, proceder a entrega oficial de uma lojas de insumos agrícolas, na região de Mortuela, no distrito de Cuamba.

Através desta iniciativa já foram construídas 20 lojas de insumos agrícolas.

SAIBA MAIS


Ver todas

Notícias

Lançada a III Campanha de Comercialização de Litch

A Governadora da Província de Manica, Francisca Tomás, procedeu, dia 20 de Novembro, ao Lançamento da Campanha de Comercialização de Litch, na Vila de Catandica, Distrito de Báruè. A campanha de comercialização de litch, dinamizada pela empresa Westfalia e que já vai na III Edição, conta com o contributo do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração, que financiou aquela empresa em cerca de 74 milhões de meticais.

VER MAIS 22/11/2023
Ver todas

Vídeos