Candidaturas
Como submeter uma candidatura?

O processo de submissão de uma candidatura ao FCID foi concebido de modo a torná-lo rigoroso e eficiente, consistindo em duas fases: a 1ª fase designada de Manifestação de Interesse e a 2ª fase designada de Proposta Completa.

 

1ª Etapa - MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

A Manifestação de Interesse é feita através da submissão de uma Nota Conceptual, através da página www.fundocatalitico.co.mz, onde encontra informação dos procedimentos e o formulário.

Documentos disponíveis para download:

  • Formulário da Nota Conceptual Janela
  • Versão DOC
  • Nota Conceptual - Registo dos Investimentos

             JANELA - Versão Excel

 

           Faça download da Nota Conceptual, preencha cuidadosamente os campos do formulário e envie-nos através deste website.

Enviar Nota Conceptual

 

2ª Etapa - PROPOSTA COMPLETA

Solicitada aos candidatos cujas Notas Conceptuais tenham sido aprovadas. Será enviado o respectivo formulário, que deverá, depois de preenchido, ser submetido via www.fundocatalitico.co.mz.

A Proposta Completa deve, de entre outros, facilitar uma análise económica do sub-projecto, com destaque para os bens públicos e benefícios transferidos para os Pequenos Produtores e MPME's. A elaboração da Proposta Completa pode incluir consultas e a interacção entre os requerentes e o Gestor do Fundo, mas a responsabilidade pela concepção do sub-projecto e pelas actividades e metas associadas cabe ao requerente.

 

Porquê um processo de candidatura em duas fases?

A opção por um processo de duas fases justifica-se porque permite ao requerente testar a relevância da sua iniciativa em relação aos critérios do Fundo, sem despender esforços indevidos na elaboração de uma proposta e um plano de negócios detalhado. O Gestor do Fundo deve prestar assistência aos requerentes que precisam de apoio técnico especializado.