O FCID
Objectivo


Melhorar a capacidade de acesso aos mercados regional e de exportações dos Pequenos Produtores e Micro e Pequenas Empresas através de investimentos privados e investimentos públicos complementares;

Conectar Pequenos Produtores e Micro e Pequenas Empresas à cadeias de valor, conhecimento e oportunidades de mercado.
 

Objetivo do FCID

O objectivo do Fundo Catalítico é melhorar a capacidade de acesso aos mercados regional e de exportações dos Pequenos Produtores e Micro e Pequenas Empresas, através de investimentos privados e investimentos públicos complementares. Os investimentos do FCID devem ter um papel catalítico, demonstrando incremento de retornos que podem ser alcançados através de acesso a tecnologias e ao mercado. Portanto, o FCID apoia ligações entre, de um lado, as médias e grandes empresas e, do outro lado, Pequenos Produtores e Micro e Pequenas Empresass, através de investimentos específicos em bens e serviços executados pelo sector privado que promovam a actividade pordutiva e o acesso aos mercados.

O FCID foi concebido como um fundo competitivo orientado pela demanda. O processo de selecção é baseado em evidências que demonstrem práticas de negócios com benefícios para os Pequenos Produtores e Micro e Pequenas Empresas.