17/10/2019

Adquirido um camião para escoamento da produção

O veículo vai ajudar os produtores no escoamento de produtos agrícolas, com destaque para milho e Soja

Mais de 2 mil pequenos produtores, membros das cooperativas, Opuanha, em Mugema, distrito de Alto Molócue (Zambézia) e Moreno em Netia, distrito de Monapo – Nampula, acabam de receber um camião contentorizado, com capacidade para transportar 15 toneladas.

O veículo vai ajudar os produtores no escoamento de produtos agrícolas, com destaque para milho e Soja. E foi adquirido através de fundos do Governo moçambicano, no âmbito do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID).

Recorde-se que através do FCID, foram construídos dois Centros de Prestação de Serviços Agrícolas, em Mugema e Netia, que neste momento estão a beneficiar mais de 2 mil pequenos produtores.

SAIBA MAIS


Ver todas

Notícias

Lançada a III Campanha de Comercialização de Litch

A Governadora da Província de Manica, Francisca Tomás, procedeu, dia 20 de Novembro, ao Lançamento da Campanha de Comercialização de Litch, na Vila de Catandica, Distrito de Báruè. A campanha de comercialização de litch, dinamizada pela empresa Westfalia e que já vai na III Edição, conta com o contributo do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração, que financiou aquela empresa em cerca de 74 milhões de meticais.

VER MAIS 22/11/2023
Ver todas

Vídeos