PROVALOR SOJA – produção, agregação valor e processamento de soja no Vale do Zambeze - EdP

Historial da Escolha do Povo

A Escolha Do Povo (“EDP”, “Empresa” ou “Requerente”) é uma empresa moçambicana, sedeada no distrito de Angónia, província de Tete. Tendo iniciado operações em 2015, a Empresa actualmente processa e comercializa farinha de milho, cria pintos de 1 dia na sua incubadora e vende ração para frango. Para além destes produtos a Empresa também faz comercialização de milho e soja.

A Empresa trabalha actualmente com pequenos produtores de milho e pequenos criadores de frango que apoia no fornecimento de insumos e na compra de produção. 

A  subprojecto  apresentado  nesta  proposta  corresponde  ao  investimento  no  desenvolvimento da cadeia de soja na região e compreende:

  • Colaboração com associações de pequenos produtores de diversos distritos, incluindo investimento em infraestruturas  de armazenamento,  pré-processamento,  bem como fornecimento de insumos e assistência técnica;
  • Investimento   numa  unidade   de  extracção   de  óleo  de  soja,  nas  instalações   da FAPROMUL, que absorverá a produção dos pequenos produtores para processamento da soja em óleo bruto e bagaço, produtos intermédios para os quais existe mercado identificado.
  •  Investimento   em   capacidade   de   armazenamento   de   matéria   prima   e   produtos processados, também nas instalações da FAPROMUL;

Subvenção solicitada ao FCID

A Escolha do Povo solicitou so FCID um financiamento de 1.500.000 USD para integrar  e apoiar  um número maior de pequenos produtores enquanto seus parceiros fornecedores e clientes, contribuindo assim para o aumento da sua produção e dos seus rendimentos. O subprojecto considera  também  a  valorização  do  bem  público  FAPROMUL  através  de  investimento  em aumento de capacidade de processamento e de armazenamento.

Beneficiários

A Escoljha do Povo prevê envolver neste projecto mais de 13. 000 pequenos produtores, no planalto de Angónia.

Ver todas

Notícias

Lançada a III Campanha de Comercialização de Litch

A Governadora da Província de Manica, Francisca Tomás, procedeu, dia 20 de Novembro, ao Lançamento da Campanha de Comercialização de Litch, na Vila de Catandica, Distrito de Báruè. A campanha de comercialização de litch, dinamizada pela empresa Westfalia e que já vai na III Edição, conta com o contributo do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração, que financiou aquela empresa em cerca de 74 milhões de meticais.

VER MAIS 22/11/2023
Ver todas

Vídeos