Proposta para projecto com pescadores na Ilha de Moçambique por via de parceria e adicionamento do valor aos derivados do mar - Prapesca

Historial

A Prapesca, Companhia de Pesca de Moçambique Lda, é uma empresa que se dedica à pesca, processamento, comercialização e exportação de produtos pesqueiros, com mais de vinte anos de experiência em Moçambique. A empresa trabalha com pescadores artesanais e semi-industriais dos distritos ribeirinhos da província de Sofala, que tem ajudado a empresa a cimentar a sua posição de liderança e vantagem estratégica ao nível de compra, venda e processamento de produtos. Os principais produtos comercializados pela Prapesca são, camarão, peixe, caranguejo e ameijoa.

Beneficiários

Com esta proposta, a empresa pretende estabelecer parcerias com mais de 1.000 pescadores locais, dando-lhes condições para melhorarem o desempenho das suas actividades e, por outro lado, ajudar a garantir e a melhorar a qualidade e a segurança alimentar dos seus produtos.

Serão organizados em associações e receberão meios de produção, assistência técnica e capacitação em matérias diversas ligadas a segurança, qualidade e sanidade dos produtos pesqueiros.

Subvenção solicitada

A Prapesca solicitou ao FCID uma subvenção na ordem de US$750.000 (75%). O valor será usado para a montagem dos centros de agregação e recolha de pescado, barcos de pesca a motores com motores de reserva, diversos equipamento de pesca e de acções de treinamento e assistência técnica.

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos