Projecto Beneficiamento de sementes e grão  - SBS

Historial da SBS

A SBS – Sociedade De Beneficiamento De Sementes, LDA é uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, situada na Localidade de Magige, Distrito do Gurué. É especializada no processamento e comercialização de grãos de cereais e oleaginosas e das suas sementes. O seu capital social é participado por COPAZA – Cooperativa dos Agricultores da Alta Zambézia, com 20% e a SDAP - Sociedade de Desenvolvimento Agropecuário, Lda., com 80%. 

Subvenção solicitada ao FCID

A Sociedade De Beneficiamento De Sementes, LDA solicitou ao FCID uma subvenção de 500.000 USD, para aquisição da linha de processamento de ração, insumos agrícolas e assistência técnica aos Pequenos Produtores com destaque para grupos que requer atenção especial (mulheres chefes de famílias (viúvas e solteiras) e jovens.

Beneficiários

A SBS vai tabalhar em parceria com  3.600 pequenos produtores, dos quais 44% mulheres; a estratégia de intervenção é através dos 33 PACs membros da COPAZA para provisão de insumos, serviços de mecanização agricola, produção, compra, processamento e venda de sementes e outros insumos. 

 

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos