Projecto agro-pecuário de integração de pequenos produtores nas cadeias produtivas de carnes - Canelfood

Historial

Registada em 2013, a Canelfood Alimentar, Lda é uma empresa de Direito Moçambicano com sede na Cidade de Tete. Ela opera na área de processamento e distribuição de carnes de cabrito e de vaca ao nível nacional e internacional.

Quase 90% da sua materia-prima depende exclusivamente de pequenos produtores, semi-organizados, de quase todos os distritos da província de Tete. A província de Tete conta com mais de 600.000 caprinos, e é o maior produtor nacional de gado Caprino. No últimos 3 anos a canelfood comprou das comunidades mais de 100 mil cabritos, num valor  superior a 10 milhões de Meticais.

Subvenção solicitada ao FCID

A empresa solicitou ao FCID um financiamento de 1,500,000.00 USD.

Com este valor a Canelfood pretende:

  • fortalecer a cadeia de valor de carne de cabrito;
  • construção de um matadouro com novas tecnologias visando aumentar a produção e oferta de carne de cabrito da marca Tetito ao nível nacional (zonas não abrangidas actualmente) e facilitar a certificação, permitindo a empresa exportar para o mercado internacional;

 Beneficiários:

O projecto vai envolver mais de 1.000 pequenos produtores que serão organizados e capacitados nas áreas de associativismo, gestão de negócio, e tecnologias melhoradas de produção de gado caprino. 

 

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos