Projecto - Rei dos Pintos - ManMart Lda

Historial da ManMart

A ManMart é uma empresa de origem sul-africana de distribuição de produtos como ração, pintos, medicamentos, vacinas e todos os produtos e equipamentos necessários para a produção avícola. A empresa iniciou a sua atividade em Moçambique em 2004 e tem 11 lojas “one stop shop” (Maputo, Gaza e Inhambane) que trabalham sob a marca “Rei dos Pintos” e uma marca de ração própria “Coroa”, actualmente produzida na Higest.

A ManMart tem uma larga experiência de pintos de um dia, com duas incubadoras em Macia e em Maputo, tendo registado nos últimos 3 anos, um volume médio de negócios de 180 milhões de Meticais.

Com o presente projecto, a Manmart pretende incrementar sua capacidade de fornecimento de ovos e ração através de um sistema de fomento, no distrito de Gurue, província da Zambézia, investindo numa unidade de criação de matrizes, num modelo combinado de produção descentralizada de ovos e numa moageira especializada na produção de ração e alimentação para aves, onde os produtores locais terão um papel fundamental.

Especificamente, através do projecto serão feitos investimentos em infra-estruturas para produção, logística, capacitação e assistência técnica para estabelecer, com sucesso, uma rede de produtores de ovos, envolvendo 100 produtores com 1.500 poedeiras cada, totalizando 150.000 poedeiras por ano, podendo atingir uma produção anual de até 36 milhões de ovos, a partir do segundo ano. Estes criadores beneficiar-se-ão de equipamentos, treinamento e assistência técnica de modo a estarem técnicamente capazes e com competência para a produção de ovos de qualidade.

Subvenção solicitação ao FCID

A MarnMart solicita ao Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID) uma subvenção de 1.193,330 USD.

Beneficiários

A ManMart vai criar facilidades de produção para 100 pequenos produtores que serão proprietários do equipamento de produção, incluindo poedeiras e toda a assistência técnica necessária para a produção, sendo que no final a ManMart servirá de ponte para o mercado, absorvendo a produção de ovos dos pequenos produtores para a posterior venda aos grandes distribuidores como a Tropigalia, Shoprite e Mega, através de acordos comerciais previamente estabelecidos.

 

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos