Programa de extensão e formação de pequenos produtores - ECA

Historial

ECA Moçambique é uma empresa de comercialização Agrícola, localizada na vila de Catandica, distrito de Bárue centro em Moçambique. Trabalha com mais de 6 mil pequenos produtores locais.

A empresa foi fundada em 2011 com objectivo é impulsionar os rendimentos dos agricultores com um mercado garantido para o milho de alta qualidade e introduzir práticas agrícolas sustentáveis ​​para pequenos agricultores no centro de Moçambique, usando modelos comerciais inclusivos.

Os agricultores da ECA recebem sementes, fertilizantes e assistência técnica. No final da colheita, os agricultores têm mercado garantido. 

Subvenção solicitada ao FCID

A empresa solicitou ao FCID um financiamento de 1,174,199 USD, para intensificar e expandir o seu Programa de Extensão e Formação de Produtores. 

Beneficiários:

A ECA trabalha actualmente com 6000 pequenos produtores, com o financiamento do FCID, a empresa vai ampliar a base de crescimento externo da ECA de 6000 para 12.000 agricultores envolvidos na produção de milho, aumentar a produção de milho de 9.000 toneladas para 30.000 toneladas, melhorar o acesso aos mercados de produção dos agricultores e prestar serviços de extensão.

 

 

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos