Produção de açúcar orgânico refinado - ECOFARM

Historial

A EcoFarm Moçambique Limitada (“ECOFARM”) é uma empresa Moçambicana que foi estabelecida  em 2011 para levar a cabo a produção de açúcar orgânico, carne-vermelha  e electricidade.  A  ECOFARM  fica  localizada  no  Distrito  de  Chemba,  Província  de  Sofala, República de Moçambique, na margem direita do rio Zambeze.

A ECOFARM pretende estabelecer  Processamento da Cana cerca de açúcar de 400 Ton por Dia (TCD). Este complexo açucareiro irá compreender um núcleo de plantação da cana sacarina, fábrica de açúcar, a planta de co-geração de energia e operação pecuária  que  vai  fornecer  a  carne  vermelha  para  o  déficit  de  proteinas  no  mercado Moçambicano  e  ao  mesmo  tempo  produzir  estrume  animal  para  produção  de  fertilizante orgânico para as operações agrícolas.

Subvenção solicitada ao FCID

A ECOFARM solicitou ao FCID um financiamento de 1,402,500 USD, para estabelecimento de um sistema de rega e garantir assistência técnica adequada aos pequenos produtores, membros de duas cooperativas, num total de 509.

Beneficiários

A ECOFARM vai trabalhar com 509 pequenos produtores, membros de duas cooperativas (Coco Lambane e Coco Tsapo), localizados na vila de Chemba, que irão trabalhar numa área de 550 hectares, para a produção de cana sacarina orgânica certificada.

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos