Pequenos Produtores, Mecanização e Novas Culturas: Novas Abordagens para Revitalizar uma Plantação Antiga – da Madal Moçambique

Historial

O Grupo Madal ou Madal, uma das mais antigas empresas a operar em Moçambique, na produção de coco e copra, consiste numa operação integrada de agricultura, silvicultura, turismo e conservação de fauna bravia, socialmente responsável e a operar de forma cooperativa com as comunidades locais.

A Madal possui uma plantação que remonta desde a era colonial e sobreviveu até à data.  Existem 10 divisões operacionais na Madal sendo sete divisões agrícolas, uma dedicada à silvicultura, uma ao turismo e à fauna bravia e uma divisão comercial com operações de processamento e armazenamento situadas na cidade de Quelimane. 

Beneficiários

O projecto prevê que durante os primeiros 18 meses do regime, 120 famílias locais possam ter acesso a um total de 360 ha irrigados para produzir feijão guar, rícino e outras culturas, podendo, no futuro, incluir pelo menos mais 50 agricultores por ano para operarem numa área de 150 ha irrigados, nos arredores de Quelimane.

Subvenção solicitada

A Madal Moçambique solicita ao FCID uma subvenção na ordem de 749.980 dólares americanos para o estabelecimento do sistema de irrigação, assistência na preparação da terra, insumos agrícolas e treinamento.

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos