Melhoramento genético de bovinos - ZAP In Vitro

Historial

A ZAP In Vitro Mozambique Lda iniciou suas atividades no país em 2013 a partir do estímulo do Programa PSI – Private Sector Investment promovido pelo Netherlands Enterprise Agency com ênfase no Melhoramento e Susbtituição Genética Bovino em Moçambique com vista a fortalecer a produção de Carne e Leite no pais a partir da tecnologia de Fertilização In Vitro e Transferência de Embriões.

O Grupo In Vitro Brasil S.A., da qual a ZAP In Vitro Moz faz parte, é líder mundial de fertilização in vitro e serviços associados à indústria pecuária. Fundada em 2002 para atender à demanda de embriões bovinos, a IVB está sediada em Mogi Mirim (SP) - Brasil, agora membro integrante da ABS® Global, líder mundial em genética bovina.

O projecto visa a produção e transferência de embriões através da tecnologia de fertilização In Vitro, para o melhoramento genético do gado de corte (1050 cabeças) e de leite (250 cabeças), cujo grupo alvo, são pequenos criadores do sector familar, e será desenvolvido na província da Zambézia.

Subvenção solicitada ao FCID

Para este projecto, o proponente solicitou ao FCID, um financiamento de 899.800 USD, tendo este valor sido aprovado, apesar de que há ainda algumas condicionalidades que podem afactar o valor final

Espera-se com o projecto criar maior rentabilidade nos pequenos criadores, com base em raças melhoradas, promovendo a disponibilidade de leite e de carne de melhor qualidade. Está prevista a criação de parcerias com os criadores individuais, para a transferência de tecnologias, habilidades e conhecimentos, através de formações e capacitações e assistência veterinária.

Benefiaciários

Com este projectos serão beneficiados directamente cerca de 150 criadores, nas províncias da Zambézia, Sofala, Manica e parte da província de Tete.

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos