Projecto de Agricultura de Conservação Mecanizada no Distrito de Namuno - Plexus 

Historial

A Plexus Moçambique está a mais de 15 anos a operar na produção de algodão nos distritos de Chiúre, Namuno, Balama, Montepuez e Ancuabe, na província de Cabo Delgado e Eráti – Nampula, 

Trabalha actualmente com cerca de 80,000 pequenos produtores em regime de fomento, já enquadrados no cultivo do algodão. A Plexus tem um sistema de extensão com mais dos 100 trabalhadores com larga experiência de trabalho com pequenos produtores.

Para garantir a produção e produtividade, a empresa disponibiliza sementes e insumos agrícolas aos pequenos produtores, e no final da campanha a Plexus faz a compra do chamado OURO BRANCO, para a sua fábrica de descaroçamento localizada na cidade de Montepuez e a fibra resultante é exportada porque a indústria nacional de fiação e tecelagem está paralisada.

Subvenção solicitada ao FCID

A Plexus através do projecto de Agricultura de Conservação mecanizada, solicitou ao FCID uma subvenção de 1,492,417 USD.

Beneficiários

A Plexus Moçambique vai trabalhar no âmbito deste projecto com 500 pequenos produtores, organizados em 11 associações, no distrito de Namuno, em Cabo Delgado.  Os pequenos produtores irão beneficiar-se de serviços de mecanização, planificação do sistema de produção; acesso a insumos de qualidade; acesso a crédito; assistência técnica diferenciada e acesso aos mercados diferenciados.

 

Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos