25/11/2021

Tratamento da Casca de Litchi

Uma equipa de especialistas israelistas encontra-se a trabalhar, desde a sexta-feira passada, na Província de Manica, na testagem de uma máquina de tratamento da casca de litchi e treinamento de trabalhadores da Westfalia na manuntenção da referida máquina. O tratamento da casca de licthi é um processo que tem como objectivo a preservação da qualidade da mesma, conferindo-lhe um melhor aspecto até à sua colocação no mercado (essencialmente europeu).

 

No decurso do trabalho da equipa israelita serão envolvidos alguns estudantes locais para a elaboração de umestudo comparativo das diferentes formas de tratamento da casca de litchi.

 

O Delegado da Agência do Zambeze na Província de Manica chefiou uma equipa, de que fez parte o Gestor de Portfólio do Fundo Catalítico, que foi interagir com os especialistas israelitas para perceber o funcionamento e a importância da máquina e do tratamento da casca de litchi.

 

De referir que a máquina em referência, de maior capacidade em relação a outra que a Westfalia possui, resulta do financiamento do Fundo Catalítico para de Inovação e Demonstração do Projecto Pólos Integrados de Crescimento (PPIC).