04/03/2020

Já visíveis dos impactos do FCID em Rapale, Nampula

Membros da Associação de Criadores Avícolas de Rapale satisfeitos com o apoio do FCID e já começam a criar frangos em aviários maiores e com melhores condições. 

Adelina Kamoco é criadora de frangos desde 2008. É casada e mãe de 8 filhos. 
É membro da Associação de Criadores Avícolas de Rapale (ACAR) e desenvolvia a sua  actividade num avário precário, erguido na sua casa, algures no distrito de Rapale, em Nampula, com capacidade não superior a 2.500 pintos. 
Adelina Kamoco é uma das primeiras beneficiárias dos aviários construídos no âmbito do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), onde recebeu 7 mil pintos. 
Actualmente, Adelina emprega, no seu novo, aviário três jovens trabalhadores. 
A criadora afirma estar motivada e explica que “com o dinheiro que sairá deste negócio, espero continuar a pagar os estudos do meu filho que frequenta uma universidade em Nampula e pagar o salário dos meus trabalhadores.
A construção dos aviários resulta de um projecto da empresa Novos Horizontes –uma empresa baseada em Rapale, dedicada à venda de frangos, com financiamento do Governo moçambicano, através Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), com o apoio do Banco Mundial.

SAIBA MAIS


Ver todas

Notícias

Tratamento da Casca de Litchi

Em Manica: especialistas israelitas testam máquina de tratamento da casca de licthi

VER MAIS 25/11/2021

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos