Projecto de Implementação de uma fábrica de extracção de óleo alimentar em Cuamba, com geração de energia eléctrica limpa e sustentável - SAN JFS

Historial da SAN JFS

A Sociedade Algodoeira do Niassa JFS, S.A. (SAN-JFS) foi fundada pelo Grupo João Ferreira dos Santos em 1939 e desde então nunca parou a sua actividade, tornando-se uma das mais antigas e carismáticas empresas de algodão em Moçambique.

A SAN-JFS conta com uma equipa de gestão de focada, competente e profissionalizada, apoiada ainda pela estrutura central do Grupo JFS. O seu Administrador Delegado é também presidente da Associação Algodoeira de Moçambique. 

A empresa SAN-JFS tem a sua sede em Cuamba, Niassa, e opera em parceria com cerca de 25 a 50.000 pequenos produtores (50.000 produtores a serem assistidos campanha 2017/18), a quem providencia formação constante e insumos para produção agrícola, não apenas para algodão, mas também para outras culturas de rotação.

Subvenção solicitada ao FCID

A SAN JFS solicitou ao FCID uma subveção de 1.490. 550 USD.

Beneficiários

O projecto trabalhará com cerca de 4.130 produtores, ou cerca de 6.029 ha. Desses prevê-se em torno de 250 produtores avançados, ou de carácter mais comercial, 900 produtores de associações e 2.980 produtores familiares. 

 

 

Ver todas

Notícias

Lançada a III Campanha de Comercialização de Litch

A Governadora da Província de Manica, Francisca Tomás, procedeu, dia 20 de Novembro, ao Lançamento da Campanha de Comercialização de Litch, na Vila de Catandica, Distrito de Báruè. A campanha de comercialização de litch, dinamizada pela empresa Westfalia e que já vai na III Edição, conta com o contributo do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração, que financiou aquela empresa em cerca de 74 milhões de meticais.

VER MAIS 22/11/2023
Ver todas

Vídeos