O FCID
Objectivo

Melhorar a capacidade dos pequenos agricultores e MPMEs para acederem aos mercados.

Objetivo do FCID

O objectivo do Fundo Catalítico é de melhorar a capacidade de acesso aos mercados, dos pequenos agricultores e MPMEs no Vale do Zambeze e no Corredor de Nacala, através de investimentos privados, e investimentos públicos complementares, orientados para o mercado. Os investimentos do FCID devem ter um papel catalítico, demonstrando o incremento de retornos que podem ser alcançados através de acesso a tecnologia e ao mercado. Portanto, o FCID apoia a ligação entre, de um lado, as médias e grandes empresas e, de outro lado, os pequenos agricultores e MPMEs, através de investimentos específicos em bens e serviços executados pelo sector privado, ou o sector público em parceria com o sector privado, que promovem a actividade produtiva e acesso aos mercados dos pequenos produtores e MPMEs. 

O objectivo de Desenvolvimento do Projecto (ODP) é de melhorar o desempenho das empresas e dos pequenos agricultores no Vale do Zambeze e no Corredor de Nacala, com enfoque em zonas identificadas com um alto potencial de crescimento (pólos de crescimento). 

O FCID foi concebido como um fundo competitivo, orientado pela demanda. O processo de selecção é baseado em evidências que demonstrem práticas de negócios com benefícios para o pequeno produtor e MPMEs. 

Ver todas

Notícias

Criadores recebem primeiro lote de pavilhões para frangos em Rapale

Estão em construção, na região de Mutivazi, no distrito de Rapale, Província de Nampula, 16 aviários para a produção de frangos.

VER MAIS 04/03/2020
Ver todas

Vídeos