19/09/2019

Inicia o plantio de cana-de-açúcar orgânico das cooperativas em Chemba

Trata-se de uma iniciativa financiada pelo FCID e que vai beneficiar directamente mais 500 pequenos produtores naquele distrito da província de Sofala

Mais de 500 pequenos produtores membros das cooperativas, Coco Lambane e Coco Tchapo, no distrito de Chemba à norte da província de Sofala, passam a partir deste ano a produzir cana-de-açúcar orgânico, numa área de aproximadamente 500 hectares.

Trata-se de um subprojecto financiado pelo Governo moçambicano, através do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), o qual comparticipou nesta iniciativa com fundos para montagem de um sistema de rega através de pivots, abertura de campos e treinamento dos dos pequenos produtores.

Neste momento, decorre no local o processo de plantio da cana, depois de finalizada a testagem dos pivots de rega e as respectivas condutas de captação de água. Assim, fica garantida a matéria-prima para a fábrica de açúcar aorgânica, recentemente inaugurada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi naquele distrito, propriedade da Ecofarm Moçambique, parceira das cooperativas Lambane e Tchapo.

SAIBA MAIS


Ver todas

Notícias

Obras de matadouro e pavilhões de frangos em Tete e Gurúe

Com a conclusão das obras, espera-se beneficiar directamente mais de 1000 pequenos criadores de gado caprino e frangos, nas duas províncias.

VER MAIS 25/10/2019
Ver todas

Vídeos