04/03/2020

Criadores recebem primeiro lote de pavilhões para frangos em Rapale

Estão em construção, na região de Mutivazi, no distrito de Rapale, Província de Nampula, 16 aviários para a produção de frangos. 

Trata-se de uma incitava da empresa Novos Horizontes – uma empresa baseada em Rapale e dedicada à venda de frangos com financiamento do Governo moçambicano, através Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), com o apoio do Banco Mundial. 

 

Cada avário tem uma capacidade para 7.500 pintos. Neste momento, estão povoados sete pavilhões, dos 16, com 7 mil pintos cada (49 mil pintos), para igual número de membros da ACAR, sendo duas mulheres e cinco homens. 
 Refira-se que, no âmbito do projecto, os aviários são propriedade da Associação de Criadores Avícolas de Rapale (ACAR).

A ACAR tem ao todo 36 membros, sendo que 20 acabam de receber pintos em aviários cedidos pela Novos Horizontes, e o restante aguarda pela conclusão de 9 aviários em construção em Mutivazi.

O Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração visa melhorar a capacidade de acesso aos mercados dos pequenos produtores e Micro, pequenas e medias empresas no Vale do Zambeze e Corredor de Nacala através de investimentos privados e investimentos públicos complementares orientados para o mercado.
 

SAIBA MAIS


Ver todas

Notícias

Boletim Informativo - Mabhassa Ya Zambeze

A Agência do Zambeze lançou recentemente, a 1ª edição do seu Boletim Informativo para o ano 2020 – designada Mabhassa Ya Zambeze referente ao mês de Março de 2020

VER MAIS 05/05/2020
Ver todas

Vídeos